Tutorial para Iniciantes no ARMA 3

Iremos explicar de forma simples como jogar ARMA 3.
Este tutorial é para aqueles que acabaram de iniciar no jogo e não sabem como ou o que fazer no jogo ARMA 3.


Download e Instalação do jogo

Para instalar o jogo, antes de mais nada, é necessário fazer o download do Steam e criar uma conta. O game custa R$ 119,99 e pode ser baixado automaticamente após a confirmação do pagamento.

Modos de jogos

Existe uma grande quantidade de modos de jogo dentro do ARMA 3. Alguns são mais jogados do que outros, mas vai do seu interesse optar. Vou citar alguns.

Modo Campanha (MODO OFFLINE)

Você controla o soldado americano Ben Kerry, que precisará sobreviver por sí só, já que suas forças aliadas foram derrotadas. As missões misturam táticas de guerra com operações de infiltração e o jogador pode escolher entre diferentes objetivos e armas (como artilharia, suporte aéreo) e jogar de acordo com seu estilo.




 Modo Multiplayer (MODO ONLINE)

O modo de jogo online em servidores, tem suas regras e seu estilo de jogo. Cada servidor coloca à disposição dos jogadores armas e/ou equipamentos para que estes tornem a experiência de jogo atrativa e diferentes um dos outros. Eles ainda costumam limitar alguns tipos de armas e/ou equipamentos para tornar as jogatinas mais equilibradas entre os jogadores. Dentro do multiplayer existem alguns modos que você pode escolher para jogar. Existe modo RPG, Wasteland, Battle Royale, EXILE, Breaking Point, COOP, TDM, ou seja, você terá uma gama muito ampla de opções para se divertir.

 Ao abrir o menu multiplayer, você deverá abrir a aba SERVIDORES e logo abaixo a aba INTERNET. Uma aba de FILTRAR aparecerá, com opções para você pesquisar. Para iniciar a busca, basta escolher o modo de jogo apertar “Ok” e um menu com diferentes servidores aparecerá na tela.




Veja os modos de jogos clicando nos links abaixo.

Conheça o WASTELAND

ARMA 3 - EXILE MOD "Instalação"   

ARMA 3 - Iron Front 1944 "Instalação"  

 
Editor

Boa parte das modificações podem ser criadas pelos próprios jogadores utilizando o Arma 3 Editor ou as ferramentas do Steam Workshop. Neles é possível criar mapas próprios e missões, modificando detalhes mínimos como tempo de jogo, elementos da natureza (ondas, vento, chuva), modificar a inteligência artificial e até mesmo preencher prédios e construções com soldados.

Claro que não é tão simples realizar todos os comando de uma vez para criar mapas ou modificações. Logo eu estarei disponibilizando também um novo tutorial para criação de missões simples para treinamento ou até mesmo para se familiarizar com o editor.





Conclusão

Nós sabemos que nem sempre encontramos conteúdo simples e fácil para determinado jogo. Por este motivo eu colocarei abaixo o vídeo com um tutorial feito pelo canal do JB SNIPER com dicas e bastante informação sobre os comandos do jogo. Vale a pena dar uma olhada.







Observação: Estou citando o video do JB SNIPER apenas como exemplo. Se você é Gamer e acha importante colocar neste post o seu video, por favor entre em contato conosco. Será um prazer abranger seu ponto de vista para nossos leitores.


ARTIGOS RELACIONADOS

ARMA 3 - CONHEÇA O WASTELAND  

PERGUNTAS FREQUENTES DO ARMA 3 

ARMA 3 - Guia para iniciantes "SNIPERS"

Tutorial para Iniciantes no ARMA 3 ( #2)

Postagens mais visitadas deste blog