ARMA 3 - Guia para Iniciantes "SNIPERS"


Antes de mais nada, você tem que aprender algumas coisas básicas: Este não é um jogo de tiro comum, é uma simulador militar.
Então, você precisa agir com mais sabedoria e, lentamente, saber se esconder dos outros jogadores e ter perícia no momento do tiro.

 
CAMUFLAGEM

Como um franco-atirador sua maior ameaça é ser visto. Isso significa que a primeira coisa que você precisa saber é como se esconder em campos de batalha.

Para que isso ocorra, você precisa de saber como cérebro humano funciona. Ele pode ver a diferença entre as cores. Então, para se disfarçar, você vai precisa usar o uniforme certo ou ficar na cobertura que tem a mesma cor que suas roupas.

Veja os exemplo:




Quase não se vê em grande distância. 

Estarei colocando mais exemplo de roupas e camuflagens em outra postagem em breve.

A segunda coisa e mais perigosa para você, é ter diferentes silhuetas implementadas. Inimigos podem identificá-lo a partir de uma distância longa, se eles poderem ver a sua silhueta claramente. Assim sendo, se você permanecer em um ponto mais alto e sem nenhuma rocha ou cobertura ao seu redor, você será visto rapidamente, porque a sua silhueta é facilmente identificada por trás do céu azul. 

Portanto, esteja ciente da posição do seu corpo o tempo todo e use o melhor lugar para se esconder antes de atirar. 

Veja o exemplo da silhueta:





 
COMO ATIRAR CORRETAMENTE


A parte interessante do jogo também pode se tornar o mais difícil se não souber como fazer corretamente. Todos podem atingir um alvo a uma distância sob 400m. Mas quem faz tiros de mais de 2 km? 


No ArmA 3 (como um franco-atirador) você tem uma ferramenta que tem a capacidade de aproximar e dizer-lhe quão longe o inimigo está. Estes equipamentos chamam-se: FOCALIZADOR e LASER DESIGNATOR.

O Focalizador e o Laser Designator, são equipamentos que um SNIPER deve possuir para identificar a distância correta do algo.Para usa-lo, basta apertar a letra B no teclado.

O circulo vermelho demonstrado na figura abaixo significa a sua distância até o algo. Esta é a visão de um focalizador.


Sabendo da distância correta através do equipamento, neste momento você deverá acertar o "ZEROING" da arma e atirar.

Para fazer isso use as teclas PAGE UP / PAGE DOWN no teclado e você verá alteração ocorrer no topo da tela conforme demonstrado na figura em vermelho abaixo.

É importante que você coloque a distância correta para atirar. Só assim você conseguirá acertar o alvo.


Se você não estiver em uma posição boa para executar o tiro, é possível que a mira fique tremendo muito. Portanto, a melhor posição de tiro para fixar a mira em um alvo será sempre quando você puder "bipodar" a arma. Você pode executar esta manobra estando deitado no solo e apertar a tecla C, ou estando agachado e colocar a arma sobre uma rocha ou muro, por exemplo, e apertar a também a letra C.

Mesmo que você use o bipode da arma, pode ocorrer outras situações em que você não consiga ainda ter precisão na mira. Seu personagem pode estar carregando muito peso, pode estar cansado ou machucado. Para melhorar a sua precisão, você pode simplesmente apertar o botão direito do mouse e seu personagem ira prender a respiração. Desta forma ele irá fixar melhor a mira e você poderá ter um tiro mais preciso.

Para o excesso de peso, basta retirar a mochila e coloca-la no chão.

Vou postar em breve os detalhes e diferenças entre cada tipo de rifle usado dentro do jogo para que você tenha a melhor opção de escolha.

Se tiver alguma duvida sobre o assunto, por favor comente abaixo.


ARTIGOS RELACIONADOS

ARMA 3 - Guia para Iniciantes "SNIPERS" #2  

ARMA 3 - CONHEÇA O WASTELAND  

PERGUNTAS FREQUENTES DO ARMA 3 

Tutorial para Iniciantes no ARMA 3

Postagens mais visitadas deste blog